Notícias

GBarbosa participa da Semana do Pescado

Evento está na 16ª edição e acontece de 1º a 15 de setembro em todo o país

 A rede supermercadista GBarbosa reforçou o estoque de peixes e frutos do mar para participar da 16ª Semana do Pescado, que acontece de 1º a 15 de setembro. São 80 toneladas de pescado que serão comercializadas com até 30% de desconto no Cartão Cencosud, durante o período da campanha. “A perspectiva da empresa é aumento de 20% nas vendas desses produtos”, diz o gerente comercial de Perecíveis, Adriano Morales.

A campanha nacional tem como objetivo incentivar o consumo e a comercialização de pescado no país, onde o consumo per capita anual é de 9 kg por habitante, um patamar que foi alcançado pela média mundial na década de 1960, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU).  Os pescados são ricos em minerais, vitaminas e ômega-3 que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, além de reduzir o risco de mal de Alzheimer, demência e cansaço mental.

O GBarbosa está com um mix variado de peixes e frutos do mar com preços para atender a todos os bolsos. Entre as opções estão: corvina e sardinha, com preços mais acessíveis, filé de tilápia e merluza, bacalhau, camarão sem pele e cabeça, filé de salmão, polvo e lagosta. “Na Bahia, a tilápia é campeã de vendas. Podemos dizer que é um dos peixes preferidos dos baianos”, comentou Morales.

A Semana do Pescado é organizada pelo recém-criado Instituto ProPescado e conta com o patrocínio de entidades representativas do setor, como a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca ), Associação Brasileira de Fomento ao Pescado (Abrapes) e a Alaska Seafood Marketing Institute, além da participação de grandes redes varejistas.

Cuidados na hora da compra

– Avalie a procedência do produto, isto é, se é inspecionado, se tem selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), selo estadual vinculado ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal ou Vegetal (Sisbi) ou registro do Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

– Confira a data de validade do pescado e se a temperatura do balcão expositor atende o recomendado na embalagem.

– Verifique se o produto está rígido sem sinais de descongelamento.

– Em casa, realize o descongelamento do pescado sob refrigeração, deixe descongelar na geladeira.  Não deixe em temperatura ambiente.