Dicas da Gê

Receitas

Receita de massa de pizza deliciosa

Hoje é o Dia da Pizza! Que tal treinar seus dotes culinários com uma massa deliciosa feita em casa? Com a ajuda de um processador, fazer massa de pizza fica muito fácil e você pode até fazer para congelar e assar depois, essa receita dura até 1 mês no congelador. Confira:

Ingredientes:

  • 3 xícaras de farinha de trigo + mais caso necessário**;
  • 2 colheres de chá de fermento instantâneo;
  • 1 pitada de sal generosa;
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem.

 

Modo de preparo:

1. Coloque a farinha, o fermento e o sal num processador e ligue. Adicione 1 xícara de água e o óleo.

2. Processe por 30 segundos adicionando mais água, pouco a pouco com um colher de sopa, até a massa tomar o formato de uma bola pegajosa.Se a massa ficar muito seca, adicione um pouco mais de água, se ficar muito pegajosa, adicione um pouco mais de farinha. Processe por mais 10 segundos.

3. Com a ajuda de uma colher de pau, coloque a massa numa superfície coberta de farinha e amasse com as mãos por alguns segundos até conseguir formar uma bola. Coloque a massa numa vasilha grande e cubra com papel filme. Deixe ela crescer por 1 ou 2 horas.*

4. Quando a massa estiver pronta, divida a bola em duas. Coloque cada massa em uma superfície coberta de farinha e polvilhe mais farinha por cima. Cubra com papel filme e deixe descansar por mais 20 minutos.

5. Faça o recheio de sua preferência.

*Depois que ela crescer, você pode congelar a massa por até 1 mês. Para usá-la, basta descongelar a massa na geladeira e depois deixar em temperatura ambiente antes de rechear.

**Se quiser fazer uma versão integral, use 1 e 1/2 xícaras de farinha comum e 1 e 1/2 xícaras de farinha integral.