Dicas da Gê

Saúde

Cuidados com a higiene do bebê

Assaduras, troca de fraldas, banhos, são muitos os momentos de cuidado com higiene de bebês que merecem atenção especial e podem trazer dúvidas às mamães e papais iniciantes. Mas tudo fica mais fácil com a prática e a informação, confira essas dicas:

Com que frequência trocar a fralda do bebê?
É importante trocar a fralda do bebê sempre que ela estiver suja ou molhada. Também é importante lavar com água e sabão ou até usar um algodão úmido no sentido de cima para baixo, sempre que realizar a troca. Essa é a melhor forma de evitar as assaduras, irritações na pele causadas pelo contato com a urina e as fezes.

Pode usar cotonete para limpar orelha dos bebês?
Sim, desde que não introduza no ouvido. Nem mesmo os adultos devem retirar cera acumulada dentro do ouvido, ela é uma proteção natural do nosso corpo. Use o cotonete para limpar as dobras e a parte de trás da orelha.

Qual a melhor maneira de desinfetar os utensílios do bebê?
Crianças pequenas costumam levar qualquer coisa à boca, por isso é preciso lavar brinquedos com água e sabão. Já a indicação de mamadeiras e chupetas é que sejam fervidas todos os dias. Outro item que merece atenção é a banheira que deve ser limpa com álcool a 70%, inclusive no tubinho de drenagem que costuma acumular poeira.

E ai, curtiu essas dicas? Então você vai adorar as ofertas de produtos de higiene do Festival do Bebê GBarbosa! Passe na loja mais perto de você e aproveite!

Confira nosso encarte! www.gbarbosa.com.br/ofertas/