Dicas da Gê

Curiosidades, Guloseimas, Mundo Saudável

Conheça os vários tipos de chocolate

Seja bem-vindo, chocólatra. Temos um enorme prazer em falar de chocolate com você e te explicar sobre alguns tipos. Pode se preparar que vai dar água na boca.

Chocolate amargo
Também conhecido como dark, é constituído por até 80% de cacau. Tem menos açúcar, leite e gordura em sua composição e sua coloração é mais escura. Ideal para comer com uma bebida doce.

Chocolate meio amargo
Tem menos cacau que o chocolate amargo, com um sabor mais suave e levemente mais doce, pois tem uma mínima adição de açúcar.

Chocolate ao leite
É o queridinho do Brasil e dos clientes do GBarbosa. É constituído por 20% e 40% de cacau, além de leite e açúcar.

Chocolate Diet
Apresenta, por vezes, os mesmos ingredientes e teor calórico igual ou superior ao chocolate ao leite, no entanto, o açúcar é substituído por adoçante. Por isso é indicado para pessoas que têm diabetes.

Chocolate branco
Alguns mais ortodoxos dizem que nem é chocolate, mas não recusam nenhum. Muito cremoso, apresenta coloração clara e sabor mais adocicado. É constituído de manteiga de cacau, leite e açúcar.

Chocolate orgânico
Cada vez ganhando mais adeptos, pode ser amargo ou ao leite à base de soja, é bastante consumido entre pessoas que seguem a dieta vegana. Assim, esse tipo de chocolate é produzido sem pesticidas e agrotóxicos, sendo considerado muito saudável.

E ai, chocólatra, qual o seu preferido?