Dicas da Gê

Pets

Como educar seu filhote

Cachorros filhotes demandam atenção especial e cuidados para que o período de adaptação seja o melhor possível. Confira cinco lições que vão deixar tudo mais fácil:

A primeira noite

Não deixe seu animal sozinho nas primeiras noites, porque ele vai ficar apavorado em um lugar desconhecido e começar a chorar sem parar. Quando você não aguentar mais e ir carregar o animal, ele vai aprender que quando chora consegue o que quer. O ideal é que você coloque ele para dormir no chão do quarto e deixe que ele se acostume à casa com sua companhia.

Fazer xixi no lugar certo

A melhor maneira de ensinar seu pet a fazer necessidades fisiológicas no local certo não é castigando quando ele errar. Quando você perceber que ele vai fazer xixi, carregue até o local certo e espere. Você pode até elogiar quando ele começar a acertar sozinho, mas nunca dê bronca porque pode estimular ele a fazer necessidades em locais escondidos.

Mordidas

Para evitar que o cachorrinho brinque de morder, sempre que ele começar a latir, rosnar ou morder, ignore. Em outros momentos, jogue um brinquedo para ele buscar e elogie quando trouxer de volta. Fazendo dessa forma você evita que ele interaja com as pessoas mordendo e rosnando sempre que quiser atenção.

Sentar e dar patinha

A maioria das pessoas já tentou ensinar comandos para seus pets. Alguns animais aprendem com facilidade outros nem tanto, mas para tornar o aprendizado mais fácil use petiscos como forma de recompensa. Assim o animal fica condicionado a sempre que cumprir uma ordem ganhar algo.

Passeio com guia

Não é aconselhável passear sem guia logo na primeira vez. O filhote primeiro precisa aprender a andar junto ao dono e entender que quando se distancia é puxado pela coleira. Você também não deve sair arrastando o filhote porque ele não vai entender nada. Para começar a andar sem guia, você pode usar petiscos para estimular que ele ande mais próximo de você.

Após todas essas dicas, agora é hora de colocar mãos à obra! Passe no GBarbosa mais próximo e aproveite nossas promoções de petiscos, ração, guias e muito mais do Festival de Pets.