Dicas da Gê

Cerveja

A importância dos copos na degustação das cervejas

Um belo dia você vai no Festival de Cervejas Especiais do GBarbosa, pega uma clássica IPA, coloca no carrinho e leva pra casa. No final de semana, coloca a cerveja pra gelar e, na hora de saborear, pega um copo qualquer. Você acaba de perder a chance de transformar esse momento numa bela experiência sensorial. O motivo? Esqueceu de usar um copo adequado para a cerveja que escolheu com tanto carinho.

Mas como assim?

Calma, a gente explica.

Cada estilo de cerveja possui diferentes características. Uma cerveja é mais amarga, outra é mais aromática, outra é mais refrescante, outra é mais alcoólica, outra é mais ácida e por aí vai. São mais de 100 estilos de cervejas diferentes e quando elas são servidas em copos apropriados as suas principais características sensoriais ficam ainda mais evidentes.

Resumindo, os copos são itens importantes e influenciam na formação e retenção da espuma, no aroma, no sabor e até na temperatura da cerveja. Então, na próxima vez, lembre-se também de escolher um copo adequado. Assim, você vai beber melhor e irá aproveitar todo o potencial da sua cerveja preferida.