Notícias

Nova coleção de ecobags inspirada na arte urbana

Nova coleção de ecobags inspirada na arte urbana

Novos modelos chegam às lojas da rede GBarbosa e parte do valor é destinado a ações sociais

A nova coleção de ecobags ou sacolas retornáveis Artistas do Brasil já pode ser encontrada nas lojas da rede supermercadista GBarbosa e leva a assinatura dos artistas Pixote Mushi, Guilherme Asthma, Lanó Art (Carolina e Juliana), Siren Arte (Camila Siren) e Daniel Toys, além de Dan Roots e Tito Ferrara. Os modelos colecionáveis dão visibilidade ao trabalho desenvolvido na cena da arte urbana, reunindo o conceito da street art para retratar a natureza, culturas, personalidades mundiais, homens e mulheres de diferentes etnias e condições sociais.

As ecobags são da B4U BAGS que, em parceria com supermercados, encontrou uma forma de promover a arte e o consumo consciente. As sacolas retornáveis vêm substituindo os sacos plásticos descartáveis, responsáveis por 10% de todo o lixo produzido mensalmente no Brasil e que levam até um século para se decompor, prejudicando o meio ambiente. Cada ecobag custa R$ 3,99, é resistente e suporta até 15Kg.

Além de incentivar o consumo consciente, a sustentabilidade e dar visibilidade ao trabalho de artistas contemporâneos, as sacolas têm importância social: para cada ecobag comercializada pela rede, R$ 0,20 são destinados às ações sociais do Instituto GBarbosa (IGB). “Além de ser uma alternativa estilosa para as compras do dia a dia, os clientes que compram as sacolas também colaboram com ações que visam à qualidade de vida de pessoas na terceira idade, nosso compromisso social”, afirma Joana Karla, gerente comercial de Bazar da Cencosud Brasil.