GBarbosa. Tudo pra você!

Cadastre-se

Televendas 4020 2244 Extrato Online. Clique Aqui!

Dicas de decoração de Natal

11 dez 2012   |   categoria > noticias
decor2

Produtos simples da celebração natalina combinados com criatividade podem surpreender.

É tempo de festa, o clima de Natal já está presente em toda parte. E com essa proximidade a procura pelos produtos da decoração natalina se acentua. Nessa época residências, lojas, apartamentos e centros comerciais entram apresentam suas decorações em presépios, guirlandas, árvores de Natal e enfeites variados.

Para personalizar os ambientes, apesar desta época ser uma das mais tradicionais do ano, existem tendências que podem ajudar quem ainda está em dúvida quanto ao que comprar. Seja em casas, nos jardins e quintais, ou mesmo em apartamentos, aonde os espaços são mais reduzidos, deve-se usar e abusar da criatividade.

Segundo a arquiteta e designer de interiores, Juliana Basan, para decorar um ambiente é preciso, antes de tudo, definir o estilo que se quer seguir, bem como, fazer um levantamento dos materiais que se pode reutilizar. “É importante saber as dimensões do espaço que vai ser decorado, para acabar não comprando objetos grandes ou pequenos demais para o local”, afirma.

Para fugir dos tradicionais vermelho e verde, a arquiteta ressalta que é possível utilizar cores que são tendências na moda, para este Natal.  Amarelo, dourado, prateado, azuis, tons transparentes e cítricos podem abrilhantar a ambientação se utilizados em plumas, sedas, perolados, porcelanas, bolas transparentes e anjos.

Quem gosta de confeccionar seus próprios itens de decoração, pode encontrar diversos materiais disponíveis nos supermercados para fazer o diferencial. Guirlandas feitas com galhos secos e bolas natalinas também enriquecem o ambiente. “Empacotar biscoitos natalinos e pendurar na árvore de Natal é uma dica para quem vai presentear as visitas. Um mix de adornos, com anjos e Papais Noéis ficam muito bem, se pendurados no trinco da porta de entrada”, conclui Juliana Basan.

Assim como os itens indicados pela designer, toalhas de mesa e acessórios de cozinha, como cestas e canecas natalinas também podem compor o visual festivo da ceia. Estes itens são encontrados nas lojas da rede de supermercados GBarbosa, tudo com preços acessíveis e com vasta variedade. As árvores de Natal tradicionais verdes de diversos tamanhos ou mesmo com conceitos mais elaborados, como os pinheiros brancos, estão à venda em todas as lojas da rede. Confira!

Orkut Facebook Twitter E-mail Voltar ao Topo
Supervisor