Sustentabilidade

"Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades"

Relatório Brundtland, 1987, ONU (Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento)

Gerir a sustentabilidade dentro de uma empresa de varejo é, antes de tudo, um grande desafio. Mas, é por acreditar nas possibilidades de crescimento e nos aprendizados trazidos pelos grandes desafios que a rede de supermercados GBarbosa firmou-se no mercado como uma das maiores do ramo no país. Para tanto, compreender a sustentabilidade como um novo modelo de gestão de negócios é o principal passo a ser dado rumo à perenidade das atividades de nossa empresa.

Ao ouvir falar em Sustentabilidade, muitas pessoas podem de imediato pensar em Meio Ambiente o que, de fato, está correto. Entretanto, sabemos que para alcançar um desenvolvimento sustentável é preciso ainda contemplar os eixos econômicos e sociais. Juntos, esses três pilares formam o Triple Bottom Line, ou seja, o Tripé da Sustentabilidade. Apoiada nesse tripé, a rede de supermercados GBarbosa dá vida a diversas ações em prol do desenvolvimento sustentável, as quais visam contemplar nossos stakeholders. Ao adotar as diretrizes apontadas pela Global Report Initiative (GRI), nossa empresa firma o compromisso de caminhar de mãos dadas com a Sustentabilidade.

Grupos de Interesse

Acreditamos que todas as práticas executadas pela empresa devem corresponder às expectativas dos nossos grupos de interesse. Por isso, é essencial dialogar com os stakeholders, estabelecer parcerias e envolvê-los em nossos projetos sociais. Fazem parte da rede de relacionamentos do GBarbosa: a comunidade, os clientes, os consumidores, os colaboradores e os fornecedores.