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Dúvidas frequentes

Quais serviços eu tenho acesso através da Central de Atendimento do Cartão GBarbosa?

  • Informações gerais sobre fatura;
  • Vencimento de melhor dia de compra;
  • Código de barras para pagamento;
  • Desbloqueio de cartão novo;
  • Adesão e informações sobre Seguros;
  • Solicitação de 2º via de cartão;
  • Inclusão de dependente;
  • Atualização Cadastral;
  • Extravio de Cartão por perda e roubo;
  • Alteração de Vencimento;

Quem pode ter o Cartão GBarbosa?

Para ser titular do cartão é necessário ser maior de 18 anos com rendimento próprio.

Como faço para solicitar meu Cartão GBarbosa?

Para solicitar o cartão, preencha a proposta de adesão em uma das lojas GBarbosa, apresentando originais da documentação solicitada.

Documentação está sujeita à aprovação.

Quais os documentos aceitos como comprovante de renda?

  • Comprovante de renda para Pessoa Física assalariada: Contracheque atual ou Carteira Profissional (páginas de identificação, contratação e alterações salariais). É necessário também informar o telefone de contato da empresa, para confirmação das informações.
  • Comprovante de renda para Autônomo: Carnê do INSS, fatura de cartão de crédito, declaração completa de imposto de renda, extrato de conta corrente especial, extrato de conta poupança ou carnê de loja (com 05 parcelas quitadas)
  • Comprovante de renda para Aposentados: Contracheque e extrato bancário com o nº. do benefício
  • Comprovante de renda para pensionistas: Comprovante de pensão, extrato bancário com o nº. do benefício ou de pensão alimentícia

Obs.: Para Aposentados e Pensionistas pode ser enviado somente o Cartão do benefício, porém, caso o Analista não consiga consultar o site do INSS para validar o benefício, o mesmo poderá solicitar o extrato.

Quais os documentos aceitos como comprovante de residência?

Contas de luz, água, telefone fixo convencional, telefone celular, extrato de conta bancária ou fatura de cartão de crédito em nome do proponente. – Quando enviados devem ser atuais.

Minha proposta foi aceita. Como recebo meu cartão?

Se a proposta foi aprovada, você receberá uma correspondência em sua residência, informando sobre a aprovação do seu crédito e como retirar seu cartão na loja onde foi solicitado.

Poderá ainda ligar para Central de Relacionamento para consultar a sua proposta.

Como faço para desbloquear meu cartão novo?

Para a sua segurança, todos os Cartões Gbarbosa são entregues ao titular. O desbloqueio pode ligando para a Central de Atendimento, com os documentos de CPF e RG em mãos. Somente o titular do cartão poderá solicitar o desbloqueio do seu próprio e de dependentes.

Perdi meu cartão, o que faço?

Você deve ligar imediatamente para a Central de Relacionamento. O cartão será bloqueado e a responsabilidade por uso indevido cessa a partir desse momento.

Que serviços estão disponíveis no site?

Você pode consultar o extrato e sua movimentação de compras, além de gerar fatura para pagamento com código de compensação bancária.

Pode ainda ter contato direto através do fale conosco com o Atendimento e com a ouvidoria do cartão, com ouvidoria informando protocolo de atendimento recebido no SAC.

Como acesso os serviços online?

Você precisa apenas do número do seu cartão e senha de acesso.
Caso ainda não tenha uma senha de acesso, você mesmo poderá cadastrá-la através do próprio site.

Não recebi o meu extrato, como vou saber o valor à pagar?

Comunique imediatamente através da Central de Relacionamento ou diretamente nas Lojas GBarbosa. O pagamento da fatura deverá ser realizado normalmente, adquirindo o código de barras através Atendimento eletrônico na Central de Relacionamento. O pagamento poderá ser feito também em uma de nossas lojas.

Onde posso pagar o meu extrato?

O seu extrato pode ser pago em qualquer correspondente bancário ou Lojas GBarbosa. Quinze dias após o vencimento, o pagamento da sua fatura será aceito apenas nas Lojas GBarbosa ou agência Bradesco.

Apareceram contas que não reconheço em meu extrato. O que faço?

Comunique imediatamente a Central de Relacionamento, lá iremos fornecer os procedimentos necessários para resolver. Faça o pagamento mínimo ou total do extrato, pois, caso seja confirmado que esta compra não foi sua, o valor será reembolsado no próximo extrato.

Paguei meu extrato, mas o pagamento não foi processado. O que fazer?

O pagamento feito nas Lojas GBarbosa em dinheiro ou débito em conta é processado online, via rede bancária. Caso o processamento demore mais do que dois dias úteis, entre em contato com a Central de Relacionamento através do e-mail faleconosco.cartaocencosud@cencosud.com.br informando o ocorrido e anexando o comprovante de pagamento.

O que é o valor mínimo do extrato?

O valor mínimo do extrato é a quantia mínima que você deve pagar para manter o seu cartão em dia. A diferença entre o valor mínimo pago e o valor total da fatura é automaticamente financiada, com vencimento para a próxima fatura.

Qual o melhor dia de compra do meu cartão?

No GBarbosa, você tem até 40 dias para pagar sem juros. Confira o melhor dia do mês para realizar suas compras.

Quantos cartões adicionais é possível ter? Quem pode ter um cartão adicional?

Você pode solicitar até 04 cartões adicionais, dependendo do limite das compras à vista do titular do cartão. Entre em contato com a Central de Relacionamento para verificar seu limite de crédito. Para ter um Cartão GBarbosa adicional, basta ter pelo menos 16 anos de idade e documento de RG e CPF.

Por que minha compra não foi autorizada?

Os motivos mais comuns são:

  • O pagamento da fatura não foi processado
  • O limite de crédito é insuficiente
  • O cartão está bloqueado

Para informações e orientações a respeito da sua situação financeiro junto ao Cartão GBarbosa, entre em contato com a Central de Relacionamento.

Quando há cobrança de encargos de financiamento?

Ocorrerá cobrança de encargos financeiros caso você não efetue o pagamento integral da fatura (pagamento mínimo) ou fora da data do seu vencimento.

Qual o limite de crédito para o Cartão adicional?

É o mesmo disponibilizado ao titular do cartão, o limite é compartilhado.

Posso parcelar o valor da fatura do cartão?

Para cliente sem atraso temos a opção de parcelamento de fatura, poderá verificar se tem oferta para seu cartão na nossa Central de Relacionamento.

Para os clientes em atraso superior a 30 dias, você poderá fazer acordo do valor total do debito de seu cartão, para realizar esta negociação entre em contato com a Central de Relacionamento.

Como posso atualizar meu endereço para recebimento do extrato?

O titular do cartão deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento ou comparecer a uma Loja GBarbosa munido de documentação de identificação e do Cartão GBarbosa. É necessário informar o CEP e o novo endereço completo para a atualização.

Como solicitar a troca de vencimento?

A troca de vencimento poderá ser solicitada somente pelo titular do cartão através da Central de Relacionamento.

Já tenho Cartão GBarbosa, mas estou precisando de um novo cartão? Como devo fazer?

Somente o titular poderá solicitar troca do cartão dele mesmo e de seus dependentes, através da Central de Relacionamento.

Quero reduzir meu limite de crédito. Como devo fazer?

O titular deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento para registro da solicitação a redução, a redução de limite de credito principal, conseqüentemente reduzirá proporcionalmente o limite parcelado. Lembramos que este procedimento não poderá ser desfeito, para um aumento de limite o titular terá que apresentar documentação em loja para analise.

Como a pessoa jurídica pode fazer o Cartão GBarbosa?

Pessoa Jurídica não faz Cartão Cencosud/Gbarbosa, somente Pessoa Física

Qual o telefone da Central de Atendimento dos Seguros GBarbosa?

Central de Atendimento aos Seguros GBarbosa 0800 722 9870
Horário de atendimento - Segunda a Domingo das 07h às 22h.

Como posso adquirir a Garantia Estendida?

Diretamente no ato da compra ou ligando para a Central de Atendimento da Garantia Estendida GBarbosa - 0800 771 3994

O que significa banco de talentos especiais?

O banco de talentos especiais foi criado para cumprir nosso papel social e dinamizar o processo de seleção de pessoas com deficiência (PCD). O objetivo da iniciativa é buscar perfis com algum tipo de deficiência comprovada através de laudo médico e que não seja beneficiário do INSS, para integrar seu quadro de pessoal.

O GBarbosa faz entrega em domicilio de compras de produtos alimentícios?

Não. Atualmente não dispomos do serviço.

Qual a forma de pagamento praticada pelo GBarbosa?

O pagamento das compras efetuadas nas lojas GBarbosa podem ser realizados à vista ou nos cartões de crédito e débito.

Quais os cartões que são aceitos nas lojas GBarbosa?

Cartões de crédito: Cartão GBarbosa, Banese Card,  American Express, Mastercard, Visa e  Credicard/Diners


Cartões de débito: Banco 24 Horas, Redeshop e Visa Electron.


Ticket Eletrônico Alimentação: Nutricash Eletrônico, Ticket Alimentação, Vale Alimentação Eletrônico, Visa Vale Eletrônico, Ticket Alimentação Arcor, BNB Club Alimentação, TOP Premium, Green Card, Sodexsho pass.

Qual o telefone e o endereço da assistência técnica?

Para obter o endereço e telefone da assistência técnica autorizada mais próxima de sua localidade entre em contato com o SAC do fabricante do produto.

É possível encontrar o número do SAC do fabricante na embalagem do produto, no manual do consumidor ou em pesquisa no site do fabricante.

Para facilitar sua busca disponibilizamos os telefones da Centrais de atendimento de alguns dos nossos fornecedores. Clique aqui

Qual o prazo de entrega de eletrodomésticos (fogão, refrigerador, lavadora de roupa, etc)?

Até 03 dias úteis para  Sergipe;

Até 05 dias úteis para as demais Estados que possuem Loja GBarbosa (Bahia, Alagoas, Fortaleza e Pernambuco).

O serviço de entrega é realizado apenas nas cidades que possuem lojas GBarbosa. Para entrega em cidades circunvizinhas consultar disponibilidade de entrega com o vendedor.

Qual o prazo para troca de eletrodomésticos ou eletro - portáteis?

Oferecemos aos nossos clientes, até 02 dias úteis da data de recebimento para troca do produto por defeito técnico/funcional ou avaria não aparente. Após este prazo a Assistência Técnica do Fabricante deverá ser acionada para fazer avaliação e manutenção do aparelho.

Como faço me tornar um fornecedor do GBarbosa?

Se você deseja ser nosso fornecedor de mercadorias e possui os requisitos mínimos necessários, envie as informações de sua empresa e produto através do nosso Fale Conosco. As informações serão enviadas para análise da Área Comercial que levarão em consideração as necessidades e interesses da empresa.

Posso obter informações sobre a disponibilidade e preço de um produto através do SAC?

Não. Optamos por não disponibilizar essas informações devido às alterações constantes e variações de preço por estado.

Como faço para alugar um espaço para implantação de um negócio nas lojas GBarbosa?

Se você deseja ser locatário dos espaços comerciais do GBarbosa, envie as informações* de sua empresa através do nosso Fale Conosco.

Como faço para oferecer um imóvel/terreno para implantação de uma unidade GBarbosa?

Envie a sua oferta através do Fale Conosco para que sejam repassadas ao responsável da área de Expansão. Caso haja interesse entraremos em contato.

Como comprar o Vale Gás no GBarbosa?

Você deve comparecer em uma de nossas lojas e dirigir-se a qualquer um dos caixas solicitando o tíquete de vale gás.  Ao adquirir-lo você receberá o cupom fiscal e o tíquete do vale gás e deverá entrar em contato com o prestador de serviço impresso no cupom.

É fundamental que no ato do recebimento do gás seja apresentado o cupom fiscal e entregue o tíquete de vale gás.

Em que horário são realizadas as entregas dos produtos?

As entregas serão realizadas em horário comercial de segunda-feira a sábado das 8:00h até 18:00h.

Quem pode receber o produto comprado?

Poderão receber o produto comprado, as pessoas autorizadas pelo cliente na hora da efetivar a compra junto a Central de Atendimento, desde que assine o Protocolo de Entrega e apresente o respectivo documento de identificação. O produto comprado não será entregue a menores de 18 anos.

O que acontece caso não tenha ninguém para receber o produto no momento da entrega?

Nossos transportadores realizarão 2(duas) tentativas de entrega e, em caso de ausência e/ou na impossibilidade de efetivar a entrega do pedido, a mercadoria retornará ao Centro de Distribuição do G Barbosa. Neste caso o G Barbosa se reserva o direito de efetuar o cancelamento da venda.

O que fazer no momento do recebimento do produto?

1 - No ato da entrega verifique se o produto está conforme o solicitado no fechamento do seu pedido, e se estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. Se o produto estiver com avaria, a embalagem violada, ou em desacordo com o seu pedido, com itens ou acessórios faltantes, recuse a entrega e entre em contato conosco imediatamente através do 0800 720 1111 para obter orientação de como deve proceder.

2 - Fogões e Lavadoras com embalagem de papelão serão abertas no Centro de Distribuição do GBarbosa pelo transportador para a conferência estética do produto, não se configurando, neste caso, violação de embalagem.

*Caso não tenha encontrado a resposta para a sua dúvida entre em contato conosco.