Dicas da Gê

Mundo Saudável

Qual a diferença entre iogurtes natural, desnatado, fermentado e bebida láctea?

Aqui na seção Mundo Saudável do GBarbosa, você encontra diversas opções de iogurtes que contêm diferentes composições nutricionais.

Iogurte Natural

É o iogurte que não tem adição de substâncias, além das já presentes em sua receita. Ele tem uma consistência mais firme e sabor suave. Geralmente é consumido com mel e frutas ou como molho para saladas ou recheios.

Iogurte desnatado

Além dos benefícios do iogurte natural, a versão desnatada tem a vantagem de ter menos gordura na composição. Por isso, ele é indicado para quem quer emagrecer ou quem precisa diminuir o colesterol.

Iogurte fermentado

Todos os iogurtes são fermentados, mas alguns levam leite fermentado em sua composição e concentram mais lactobacilos (bactérias que ajudam na recomposição intestinal). Os benefícios desse iogurte estão diretamente ligados ao aparelho digestivo, por isso ele também é considerado um alimento funcional.

Bebida láctea

É 49% de soro do leite e 51% de leite, por isso possui menos valor nutricional do que iogurtes (que são 100% leite). Mas também é fonte de cálcio e proteínas e pode ser consumida como lanches e complementos de refeições.

Fonte: Guia da Semana