Dicas da Gê

Mundo Saudável

Os benefícios do melão

O melão é uma fruta muito nutritiva que proporciona diversos benefícios para a saúde e a boa forma.
Fique por dentro dos principais benefícios do melão:

– Bom para a saúde da pele e dos cabelos

O melão é uma ótima fonte de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele e do cabelo.

– Ótima fonte de carboidrato para antes e depois do treino

Devido ao baixo teor de frutose, o melão é uma das poucas frutas que funcionam como carboidrato de digestão rápida. Além disso, ele também possui cobre, um mineral que ajuda na capacidade do corpo em reparar músculos e tecidos desgastados pelos exercícios físicos.

– Ajuda a perder peso

Quando ingerido como sobremesa, os melões ajudam a satisfazer o paladar ingerindo poucas calorias.

– Auxilia na hidratação do corpo

A fruta também possui grande quantidade de água e eletrólitos, o que a torna perfeita para repor líquidos após treinos e altas temperaturas.

– Diminui a pressão do sangue

Consumir alimentos ricos em potássio ajuda a diminuir a pressão arterial, assim como reduzir a ingestão de sódio. O grupo de frutas ricas em potássio inclui: melão, abacaxi, tomate, laranja, espinafre e banana.

– Ajuda na digestão

A grande quantidade de fibras presente no melão ajuda na regularidade do intestino e mantém o sistema digestivo saudável.

– Auxilia o fortalecimento do sistema imunológico

A vitamina C presente no melão desempenha um papel importante no crescimento e na manutenção de todos os tecidos do corpo, favorecendo a cicatrização de feridas e reparação.