Dicas da Gê

Mundo Saudável

Os benefícios das frutas

Maracujá

O maracujá é rico em ferro, sódio, cálcio, fósforo, vitaminas A, C e do complexo B. Ele é considerado um calmante natural pois possui a substância macarujina, que tem propriedades sedativas.

Banana

A banana é uma fruta rica em açúcares, ferro, cálcio, fósforo, vitaminas A, B1, B2 e C. Ela também possui uma proteína que o corpo converte em serotonina, substância que ajuda a relaxar e faz sentir melhor.

Uva

Originária da Europa e Oriente Médio, a uva é rica em cálcio, sódio, fósforo, potássio, magnésio, vitaminas C, B2 e B6. Ela possui propriedades antioxidantes e outras que protegem o organismo contra doenças reumáticas.

Pera

A pera é uma fruta rica em ferro, enxofre, silício, potássio, cálcio, magnésio, vitaminas A, C e do complexo B. Ela também possui muitas fibras e ajuda na circulação do sangue, reduz a pressão arterial, possui funções laxativas e digestivas.

Ameixa

Originária da China, Ásia Menor e Japão, a ameixa é rica em fibras, açúcares, ferro, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B. Por isso, é indicada para fortalecimento dos cabelos, unhas e pele.

Melancia

Deliciosa e refrescante, a melancia é uma fruta oriunda da África e 92% do seu conteúdo é água. Por isso, ela é ótima para hidratar o corpo em dias de muito calor. Ela é uma excelente fonte de vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Ela possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.