Dicas da Gê

Automóveis

Cuidados para manter seu carro sempre em dia

Cuidar do seu carro traz muito mais benefícios do que você imagina! Independentemente se você o ama como um filho ou se o tem como fundamental na sua rotina, ele é seu e, portanto, requer seu cuidado, não é mesmo??

Uma das formas de cuidar do seu carro é prestar atenção na sua bateria, então fica a dica: 😉

– Evite acionar aparelhos de rádio/DVD, luzes internas/faróis e ar-condicionado com o carro desligado ou no momento da partida! Nesse momento, você estará consumindo apenas a energia da bateria, e não do alternador, reduzindo sua vida útil.

– A bateria muitas vezes indica algum problema na parte elétrica e não um problema nela!! Fique atento a isso e procure um especialista, ao invés de simplesmente trocá-la!

Os óleos lubrificantes também são fundamentais e cuidar deles é cuidar do coração do seu carro, o motor!

-A quilometragem ideal para a troca está descrita no manual do seu veículo e é importante para  manter a limpeza e o pleno funcionamento do motor! Mas, fique ligado, é recomendada a troca após 1 ano de uso do Lubrificante.

– Óleos lubrificantes devem ser trocados juntamente com o filtro de óleo! Um filtro antigo reduzirá o tempo de uso do seu óleo novinho!

O pneu é quem te carrega! Sem o cuidado ideal dele, você pode botar a perder toda a manutenção anterior, reduzindo o desempenho, aumentando consumo e o pior… colocando em risco a sua segurança! Fique ligado:

– Na dúvida sobre quanto calibrar, lembre-se: o manual do veículo é a lei!! Esteja atento e verifique a pressão dos seus pneus semanalmente.

– Os pneus trazem dois indicadores de desgaste: um nos sulcos e outro na lateral, chamados TWI. O desgaste com atrito do solo indica se o pneu já foi gasto e é necessária a troca!

– Mantenha os pneus mais novos na parte traseira, o motorista tem mais controle sobre perda de aderência de pneus frontais!

Ufa! Depois de tantas dicas ficou mais fácil cuidar do seu carro, não é?? Pra ficar ainda mais fácil, prático e barato é só aproveitar o Festival Automotivo do GBarbosa!