31
mar

3 dicas para derreter chocolate rapidinho

 
imagem

Olá, amigos, como vocês estão? Passei hoje cedo no GBarbosa para comprar uns chocolates, pois aqui em casa todo mundo gosta, fora que é possível fazer muitas sobremesas gostosas. Pensando nisso, vou ensinar formas bem rápidas de derreter chocolate.

1.Microondas
Quebre a barra de chocolate em pedaços menores e coloque em um refratário seco, levando ao microondas em potência média por um minuto.Depois mexa com uma espátula seca. Caso ainda tenha pedaços, deixe por mais 30 segundos.

2. Banho Maria

Pegue a barra de chocolate e, com uma faca, pique a quantidade desejada. Em seguida, passe o chocolate picotado para um refratário. Aqueça água em uma panela (sem precisar deixar ferver). Depois, coloque o refratário na panela e deixe por cinco minutos, mexendo o chocolate com uma colher de pau, até a textura do chocolate ficar homogênea e levemente cremosa. Depois, despeje o chocolate sobre uma superfície lisa e seca e, com uma espátula, espalhe-o para esfriar.

3. Forno
Ajuste o forno para a menor temperatura possível, feche a tampa e deixe que o chocolate derreta. Se seu forno costuma aquecer muito rápido, mantenha a tampa do forno levemente aberta para que o chocolate não queime.

 

Judite Postado por Judite
Sem categoria
 

Deixe seu comentário

 

Campos marcados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.





 
 

 

Existem campos obrigatórios não preenchidos.

 
Acesse o site do GBarbosa: www.gbarbosa.com.br

GBarbosa

Redes Sociais

 
 

Copyright©2011 - GBarbosa - Todos os Direitos Reservados