07
jun

5 curiosidades sobre a Copa das Confederações

 
Copa das Confederações

Boa tarde, gente boa! Este mês de junho marca a realização da Copa das Confederações em nosso país. Estão ansiosos? Eu estou agoniado para ver oito das melhores seleções do mundo por aqui jogando um futebol danado de bom! Tanto é que hoje preparei um post para vocês com algumas curiosidades sobre a competição, que chega à sua nona edição.

Sabiam, por exemplo, que o Brasil é o maior vencedor da competição com três conquistas? Eita! Nossa seleção venceu a Copa em 1997, na primeira edição com o nome de Copa das Confederações, e nas duas últimas edições, em 2005 e 2009. Curiosos para saber mais?

  • O Brasil possui também o maior artilheiro da competição: Romário, com 10 gols. Atrás dele vem Ronaldinho Gaúcho, com 7.

  • A Copa das Confederações se chamava inicialmente Copa Rei Fahd e era disputada na Arábia Saudita. A competição passou a ser chamada de Copa das Confederações em 1997 na terceira edição e a ser disputada no país sede da Copa do Mundo seguinte a partir de 2001.

  • O Brasil também domina a estatística de melhores jogadores da competição: desde que o prêmio passou a ser entregue, quatro brasileiros levaram o troféu pra casa, seguidos por dois franceses.

  • Também somos a Seleção com maior número de participação na Copa das Confederações: seis, ao todo, seguido por México e Estados Unidos, com 5 participações cada.

E aí, gostaram? Acho que com essas curiosidades a gente entra como favorito pra levar mais esse título, né não? Já provamos que conhecemos a competição e acho que vamos vencer novamente! Pra frente, Brasil!

Genildo Barbosa Postado por Genildo Barbosa
Eventos
 

Comentários

  1. julia

    isso é para um trabalho de ed fisica

 

Deixe seu comentário

 

Campos marcados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.





 
 

 

Existem campos obrigatórios não preenchidos.

 
Acesse o site do GBarbosa: www.gbarbosa.com.br

GBarbosa

Redes Sociais

 
 

Copyright©2011 - GBarbosa - Todos os Direitos Reservados