26
abr

Vai adotar? Saiba quais cuidados serão necessários com o pet.

 
615x290px-PETSHOP-INSTITUCIONAL-GBARBOSA-2017

Está pensando em adotar um animalzinho de estimação? Antes de encontrar seu parceiro, é preciso ter em mente os cuidados que você deve oferecer para que ele tenha qualidade de vida.

Separamos aqui sete ações que você deve pensar antes de adotar:

Proteção

Seu pet deve ter um espaço seguro para ficar e evitar que ele brigue com outros animais, fuja ou sofra algum atropelamento, e até tenha crias indesejáveis.

Alimentação

Ofereça comida de qualidade para seu animal, respeitando as características e faixa etária (ração de filhote, adulto e idoso). É preciso também disponibilizar água limpa e fresca.

Castração

Você não quer que seu animal tenha filhotes? A melhor forma de evitar isso é realizando a castração.

Passeios e brincadeiras

Animais precisam de atenção e carinho. Saiba que ao adotar um animalzinho ele precisará sair para passear, brincar e ganhar muitos carinhos. Isso evitará que ele sofra estresse e fique agressivo.

Vacinação

Cães e gatos precisam de vacinas específicas para cada espécie. Conheça o cartão de vacinação do animalzinho que você for adotar e acompanhe as indicações de vacinas feitas por um médico veterinário.

Controle de parasitas

Fique atento a infestações de pulgas e carrapatos, eles podem transmitir doenças graves até mesmo para humanos. E controle possíveis parasitas intestinais com vermífugo.

Higiene

O ideal é que cães tomem banho a cada 15 dias, já os gatos podem ter um intervalo maior. Banhos devem causar o menor estresse possível, então faça questão de ter tempo para cuidar do seu animalzinho durante o banho. Faça massagens com produtos específicos para eles e fique atento para qualquer mudança no animal, isso pode sinalizar doenças.

Ritinha Postado por Ritinha
Dicas
 

Deixe seu comentário

 

Campos marcados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.





 
 

 

Existem campos obrigatórios não preenchidos.

 
Acesse o site do GBarbosa: www.gbarbosa.com.br

GBarbosa

Redes Sociais

 
 

Copyright©2011 - GBarbosa - Todos os Direitos Reservados