26
set

Truques para conservar frutas e legumes

 
BLOG_615x290px_1809

Nem todos os alimentos frescos devem ser guardados na geladeira, algumas frutas e verduras precisam de condições diversas para durar mais e da melhor forma possível. Veja algumas dicas de como conservar os alimentos por mais tempo e não jogar comida fora.

- Não lave os alimentos antes de guardar, para que a casca não perca a camada protetora.

- Frutas e verduras preferem ambientes secos, já que a umidade facilita o surgimento de fungos. Seque bem antes de guardar e coloque alimentos úmidos em vasilhas sob toalhas de papel.

- Para que o abacate amadureça com mais facilidade, conserve em temperatura ambiente e enrolado em um saco de papel. Quando maduro, leve à geladeira em um saco plástico.

- Tomates, pepinos, pimentões devem ser mantidos em temperatura ambiente e não em geladeiras. Assim como frutas e legumes verdes, que apenas devem ser levados à geladeira quando maduros.

- Legumes descascados (cenouras, aipo etc) são melhor conservados dentro de um pote de vidro com água.

- Ao colocar cebolas e batatas no mesmo lugar, as batatas começam a brotar. Quando as batatas são guardadas com maçãs, elas duram mais tempo.

- Já as cebolas e os alhos devem ser guardados em locais escuros, como um saco de papel com furos.

- Aspargos, brócolis e couve-flor adoram umidade e podem ser guardados por mais tempo em um copo com água, como um ramo de flores.

Ritinha Postado por Ritinha
Dicas
 

Deixe seu comentário

 

Campos marcados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.





 
 

 

Existem campos obrigatórios não preenchidos.

 
Acesse o site do GBarbosa: www.gbarbosa.com.br

GBarbosa

Redes Sociais

 
 

Copyright©2011 - GBarbosa - Todos os Direitos Reservados