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Quais os benefícios dos alimentos que comemos no dia a dia?

 
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Confira os nutrientes presentes nos alimentos mais utilizados na dieta do brasileiro:

Arroz e feijão

Um prato barato e nutritivo. O arroz é um cereal fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, ele tem baixa capacidade de elevar o açúcar no sangue. Para deixar o prato ainda mais saudável, opte pelo arroz parboilizado, já que eles têm mais fibras do que o arroz branco.

Já o feijão é uma leguminosa rica em fibras, proteínas e minerais como ferro, que fortalece o sistema imunológico e dá disposição.

Alho, cebola, tomate e outros temperos

O alho possui propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e diuréticas. Ele ainda alivia a tosse, bronquite e resfriados. A cebola previne tumores, impede a formação de coágulos, combate bactérias e fungos e fortalece o sistema imunológico. Já o tomate contém grandes quantidades de vitaminas A, B e C, além de potássio e cálcio. Ele também é ótimo para combater as infecções e exerce efeito antisséptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos.

Carnes

A carne vermelha tem bastante ferro, zinco e vitamina B12, mas tem mais gordura do que outros tipos de carne. O ideal é variar entre gado, frango, peixe e porco, dando preferência para os cortes mais magros e versões grelhadas ou assadas.

Café com leite

A cafeína do café é boa para quem precisa de ânimo, mas deve ser evitada por quem tem hipertensão, pois ela estimula os batimentos cardíacos e eleva a pressão. Os pontos fortes do leite são cálcio e proteína animal.

Fonte: EstadãoM de Mulher e Beleza e Saúde

 

Ritinha Postado por Ritinha
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