09
mai

Como fazer a tintura de cabelo em casa

 
ImagemBlog_Beleza2

Seja sozinha ou com a ajuda de uma amiga, fazer uma tintura em casa não precisa ser complicado. Mas é preciso estar atenta às instruções de uso na caixa da tintura que você escolheu.

Para uma aplicação de tintura básica, você vai precisar de:

- Capa, toalha ou alguma camiseta velha (para proteger a roupa);

- Pomada de silicone ou creme de barbear (para não manchar a pele);

- Luvas de plástico (para não sujar as mãos).

- Cumbuca própria ou algum pote de plástico (para colocar a tinta);

- Pente fino;

- Piranhas pequenas ou grandes;

- Pincel fino, com as cerdas chatas e flexíveis (para aplicar a tinta no cabelo e não agredir o couro cabeludo).

Passo a passo:

1 Proteja sua roupa com a capa, toalha ou a camiseta velha para evitar que a tinta respingue e manche o que não deve. Caso contrário, o barato pode acabar saindo caro com o prejuízo;

2 Com ajuda do pente fino, separe seu cabelo em quatro partes: divida ao meio e, depois, divida novamente cada parte ao meio. Prenda as quatro mechas com as piranhas.

3 Para não ficar com a pele manchada, aplique a pomada de silicone ou o creme de barbear no contorno do rosto, na nuca e nas orelhas. Isso facilita muito na hora de retirar tinta!

4 Feito isso, prepare a coloração. Você precisa estar pronta antes de fazer a tintura, pois se você preparar a mistura antes de se arrumar, o produto pode acabar perdendo sua ação.

5 Após molhar o pincel na tinta, coloque o produto na raiz. Depois, espalhe por todo o comprimento, delicadamente. Tente distribuir a tinta de maneira igual.

6 Se o seu cabelo for branco, comece a pintar na região que mais tem fios brancos. Para não ficarem com nenhuma mancha, eles precisam ficar com a tinta por mais tempo que o restante.

7 Vai pintar o cabelo só para mudar o visual e não para esconder o grisalho? Comece a passar na nuca, região que quase não sofre agressões externas – daí a tinta demora a pegar.

8 Sobre o tempo que a tinta deve ficar no cabelo: siga atentamente as recomendações do fabricante. Não pode nem ter pressa nem se distrair e demorar demais!

Aqui no GBarbosa você encontra diversas opções de tinturas para mudar o visual. Aproveite as ofertas do nosso Festival de Beleza! ;)

Ritinha Postado por Ritinha
Dicas
 

Deixe seu comentário

 

Campos marcados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.





 
 

 

Existem campos obrigatórios não preenchidos.

 
Acesse o site do GBarbosa: www.gbarbosa.com.br

GBarbosa

Redes Sociais

 
 

Copyright©2011 - GBarbosa - Todos os Direitos Reservados