10
nov

Andando de bicicleta com segurança!

 
Aprenda a andar de bicicleta com segurança!

Já estou contando os dias pra o começo das minhas férias, mas ainda falta um mês! Essa semana a vovó me chamou pra andar pelo bairro e eu disse que topo fazer companhia pra ela todos os dias… Mas tem que ser na minha bike!

Lembram que a vovó me deu uma bicicleta? Nunca mais larguei a minha magrela! Mas depois que eu levei uma baita queda, a mamãe e o papai me proibiram de andar com ela até que eles comprassem algumas coisas que eu não tinha ainda.

Ontem painho finalmente chegou em casa com o que faltava! Ele disse que o mais importante é o capacete. Se eu cair da minha bike usando o capacete, minha cabeça vai ficar protegida e não vai acontecer nada grave.

Outra coisa super importante é a buzina! Mainha me explicou que eu tenho que buzinar sempre que tiver alguém ou algum bicho na minha frente e eu não conseguir desviar. Também é bom buzinar pra que todo mundo veja que tem alguém de bicicleta no caminho.

Quando eu estiver maior e for andar de bicicleta longe de casa, também vou precisar de óculos, pra me proteger do sol e da poeira, e de luvas, porque minhas mãos podem sair machucadas numa queda.

Mas o mais importante é ter cuidado! Não andar de bicicleta nas calçadas pra não atropelar ninguém, e prestar muita atenção aos carros! Assim a gente pode andar muito de bike e voltar feliz pra casa!

Dudu Postado por Dudu
Dicas
 

Comentários

  1. julio

    Oi Dudu, tudo bem?! andar de bicicleta eh muito legal, pois alem de um exercicio fisico excelente é divertido e uma higiene mental barbara. lembro bem que foi sua vovó que te presenteou com a bike, ela é uma excelente vovó e vc deve mesmo acompanha-la nas caminhadas pois tambem para ela exercicios é muito bom…. vai nessa!!!

    • Dudu

      Oi Julio! Andar de bicicleta é massa, né? A gente se vê por aí na nossa bike!

  2. Rudival

    Olá, muito boa a ideia de incentivar o ciclismo. Também estou organizando a mesma ideia em minha cidade, para o que estou buscando apoios e parcerias como forma de incentivar o público a adotar tal atividade.

    • Judite

      Que bom, Rudival! Esperamos que dê certo! :D

 

Deixe seu comentário

 

Campos marcados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.





 
 

 

Existem campos obrigatórios não preenchidos.

 
Acesse o site do GBarbosa: www.gbarbosa.com.br

GBarbosa

Redes Sociais

 
 

Copyright©2011 - GBarbosa - Todos os Direitos Reservados