06
fev

Alimentos que fazem bem à saúde

 
capa

Olá, pessoal, como vão vocês? Eu estou bem, mas nessa semana tive que ir no médico para fazer uns exames de rotina, e ele me convenceu que eu preciso cuidar mais da minha alimentação, para viver melhor.

Ele me mostrou que eu nem preciso fazer muito esforço, posso começar adicionando alguns alimentos no dia-a-dia, que já vale a pena. Ritinha já me disse que vai tomar as providências. Ela adora informações novas sobre dieta e essas coisas… hahahaha.

Então, para eu me acostumar com a ideia de dieta saudável, vim aqui mostrar a vocês quais alimentos fazem bem à saúde. Assim vocês me dão uma forcinha, e todo mundo entra na onda.

Alho e cebola
Eu não tenho muitos problemas com tempero, mas tenho que dizer que não era muito a favor do alho. Mas meu médico me disse que alho e cebola reduzem o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, o alho é ativo contra câncer, protege da osteoartrite e obesidade.

Maçã
Eu gosto de maçã, mas não costumo comer muito. Descobri que ela contém substâncias que previnem câncer, problemas cardíacos e inflamações. A recomendação é comer 1 maçã por dia, ou tomar um copo de suco da fruta.

Frutas cítricas
Alguns nutrientes presentes na casca das frutas cítricas reduzem o colesterol e previnem contra problemas cardíacos. Além de conter vitamina C que ajuda no sistema imunológico, e tem propriedades anti-inflamatórias.

Folhas verdes escuras
Taí uma coisa que eu não gosto: folha. Mas meu médico disse que esses alimentos protegem os olhos, e produzem substâncias que ajudam contra a disfunção dos fotorreceptores, principal causa da cegueira entre os idosos. Como ainda estou jovem, é preciso cuidar do futuro, mesmo que ainda distante! hehehehe

Tomate
Esse aqui eu gravei direitinho. O tomate contém licopeno, antioxidante que previne o câncer de próstata, tem ação antioxidante e protege o coração. O licopeno também é encontrado nos molhos de tomate, e tem maior potência quando é aquecido. Ou seja, o negócio é consumir o tomate cozido, molhos quentes e afins.

Gergelim
O gergelim tem uma forma de vitamina E que pode interromper o crescimento de câncer de pulmão e também de próstata. Outra função é a manutenção óssea, já que a semente contém bastante cálcio.

Valeu, pessoal! Lá vou eu começar a minha dieta, espero que vocês também abracem a causa e não me deixem sozinho nessa! Qualquer coisa, é só escrever aqui em baixo nos comentários e a gente vai trocando ideia sobre novos alimentos.

Forte abraço!

Genildo Barbosa Postado por Genildo Barbosa
Dicas
 

Comentários

  1. julio

    Ola Genildo!
    É isso ai, o caminho esta mais do que certo! ja tenho esses habitos alimentartres ha muito tempo e estouy muito bem. Mantenho bem o meu peso e a saude tambem esta otima. é bom tambem uma caminhada por dia de pelo menos 1h para dar uma auxiliada em tudo.
    Vai nessa!!!!
    um abraco. julio

  2. Iraci Alves dos Santos

    Olá! gostei muito da dica, apesar de já conhecer alguns benefícios dos alimentos citados. Vou tentar também entrar nessa dieta. |Tou precisando. Abraços!

  3. Iraci Alves dos Santos

    Olá família Gbarbosa! Apesar de saber dos benefícios de alguns desses alimentos, ainda ñ fiz uma dieta. Gostei da dica, abraços.

 

Deixe seu comentário

 

Campos marcados com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.





 
 

 

Existem campos obrigatórios não preenchidos.

 
Acesse o site do GBarbosa: www.gbarbosa.com.br

GBarbosa

Redes Sociais

 
 

Copyright©2011 - GBarbosa - Todos os Direitos Reservados