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set

A granola ideal para uma alimentação saudável

 
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A composição nutricional e os benefícios da granola variam de acordo com os alimentos inseridos na receita. Em geral, esse é um alimento que fornece muita energia e é muito prático, indicado principalmente para quem pratica atividades físicas.

Mas quando feita com ingredientes balanceados, fibras em abundância, gordura boa e pouca quantidade de açúcar a granola também pode ser uma boa aliada à dieta.

Veja abaixo algumas dicas do que a granola ideal deve ter:

- Pouco açúcar

O ideal é que a quantidade não exceda 8g por porção. Fique atento a ingredientes como xarope de milho, caldo de cana, melaço, xarope de arroz ou de aveia — são todos variações de açúcar.

- Conte as calorias

Granolas saudáveis não devem conter mais que 400 calorias para cada 1/4 de copo (30g).

- Corte as gorduras extras

Procure granolas que contenham gorduras insaturadas, que são boas para o coração, e sementes com ômega 3. Mas não deixe que a quantidade de gordura passe de 2g a 3g para cada 30g do produto.

- Não consuma granola com alto teor de gordura saturada

Algumas variedades possuem gordura hidrogenada, que, quando consumida em excesso, fazem mal ao coração.

- Cuidado com os “falsos ingredientes”

Uma granola saudável deve conter apenas ingredientes simples e conhecidos. Qualquer termo na lista de ingredientes que não faça parte do seu vocabulário deve ser investigado.

Com informações do Mundo Boa Forma.

Ritinha Postado por Ritinha
Dicas, Receitas
 

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